Serviço de Pós-venda
Existem diversas razões pelas se podem devolver os produtos, para que isso seja possível, deve ter em conta que existem algumas CONDIÇÕES que devem ser cumpridas ou estar ciente segundo a modalidade da devolução.
1.- POR DESISTÊNCIA DA COMPRA DO PRODUCTO OU ENCOMENDA
Aceitamos a devolução dos nossos produtos (DESISTÊNCIA DE COMPRA), desde que não ultrapasse 14 dias** contados a partir da entrega do produto e que esteja nas mesmas condições de quando foi entregue. É OBRIGATÓRIO conservar com todos os acessórios, instruções e documentação, não deve estar sujo, manchado, com mal cheiro, golpeado ou danificado. Só serão aceitas as devoluções que não tenham sido utilizadas, modificadas em nenhuma das suas partes
Uma vez recebido o produto, a A Boa Casa Store procederá ao reembolso do montante correspondente ou um cupão para a compra seguinte, descontando os gastos de transporte para devolver para o nosso armazém.***. (Art 107 2. RDLGDCU 1/2007)
* As devoluções de material por qualquer razão não imputável à A Boa Casa Store em que na encomenda inicial o produto foi adquirido com a promoção de envio gratuito, será descontado ao cliente o montante correspondente a devolução do produto de sua a casa ao nosso armazém, dependendo da quantidade de material / peso / número de pacotes devolvidos.
** O montante dos custos de transporte não se aplica às promoções de desconto, pelo que será contabilizado na totalidade.
2.-POR QUEBRA/DANOS DURANTE O TRANSPORTE
A mercadoria DEVE ser verificada pelo cliente. No caso de receber qualquer caixa/pacote/embalagem danificada durante o transporte ou se o produto apresentar algum defeito de fábrica, o cliente tem o prazo de 48 horas para reclamar desde a receção da encomenda, a reclamação deve ser realizada através da sua conta de cliente. Se os danos não forem comunicados dentro deste período, a reclamação será automaticamente rejeitada.
Se a mercadoria for recebida por terceiros, o comprador compromete-se a informar de que a mercadoria deve ser verificada. Aceita a responsabilidade por qualquer perda ou dano no caso de alguém assinar por si e não efetuar as verificações necessárias.
ATENÇÃO: Para todas as incidências É OBRIGATÓRIO manter a embalagem original e não efetuar a montagem dos produtos. Caso contrário, a incidência não será processada.
3-DEFEITO/FALHA DO PRODUCTO DEVIDO A UTILIZAÇÃO (GARANTIA)
Todos os produtos comprados na nossa loja online vêm com uma garantia de 3 anos. O inicio da garantia inicia-se pela data indicada na fatura da compra. As garantias não incluem problemas causados por negligência, golpes, má utilização ou manipulações indevidas que não são indicadas nos manuais de utilização, instalação incorreta não efetuada pelo serviço técnico autorizado ou desgaste pelo seu uso normal. Deterioração da cor devido à exposição do produto à luz solar ou de outras fontes de calor.
Uma vez recebido o produto no nosso armazém, o estado do produto será verificado. Os nossos técnicos irão diagnosticar o problema e efetuar a reparação correspondente.
Se o produto não puder ser reparado, será substituído, não é possível realizar REEMBOLSOS.
** Observe que os 3 anos aplicam-se a produtos adquiridos a partir de 01 de Janeiro de 2022.
4-POR FALHA/ERRO DE ENVIO DA ENCOMENDA:
Quando detetar a falta de um ou mais produtos da encomenda, identificar que o produto é diferente do que foi solicitado, não cumprir com as características exigidas que aparecem na página web, ou apresentar algum defeito de fábrica o cliente tem um período de 24/48 horas a partir da receção da encomenda para notificar a incidência.
No caso do produto enviado não corresponder ao que o cliente encomendou, a A Boa Casa Store pagará os custos da recolha.
IMPORTANTE
O QUE FAZER AO RECEBER A ENCOMENDA?
É obrigatório comprovar o conteúdo das caixas (Sempre e quando a empresa de transportes aceite) caso não seja possível, deixar anotado os detalhes na guia de transporte.
O QUE DEVO FAZER SE DOU CONTA QUE COMETI UM ERRO NA MINHA ENCOMENDA?
Pedimos que fale connosco diretamente através do nosso telefone: +351 255 496 124
O QUE FAZER SE O MATERIAL ESTÁ DANIFICADO?
Se receber o seu produto danificado deverá:
Rejeitar a encomenda. Neste caso, deve indicar claramente na guia de entrega o motivo (mercadoria danificada).
COMO SE RESOLVEM AS INCIDÊNCIAS OU REPAROS?
Na A Boa Casa Store fornecemos-lhe diversas opções:
– Reparação ou substituição: Geralmente como primeira opção compor ou substituir naqueles casos em que o serviço técnico o considere em função do stock, tipo de produto, tipo de incidência. Tenha em consideração que para a substituição deverá conservar aquelas partes com deterioração do uso por parte do cliente (se tiver) e que em consequência não cubra a garantia do fabricante.
– Bono: Devolução do importe mediante um cupão para ser utilizado na próxima encomenda. Não é possível ultrapassados os 14 dias desde a receção do artigo salvo exceção a considerar em cada caso. Efetivo em 7 a 10 dias. Pelos prazos da gestão este método é mais efetivo para aqueles casos nos que um cliente cumpra com os requisitos de desistência da compra e deseja adquirir outro artigo diferente já que uma vez a gestão para criar o BONO é mais rápida que o REEMBOLSO.
– Reembolso: Devolução do importe no número de conta facilitado. Não é possível ultrapassados os 14 dias desde a receção do artigo. Efetivo em 10/15 dias após a receção dos produtos no nosso armazém. Se o pagamento foi efetuado mediante transferência ou a cobrança, deverá indicar-nos sua conta bancária.
CASOS DE ANULAÇÃO DA GARANTIA
-Não serão aceites as devoluções de garantia sobre artigos danificados e/ou mau funcionamento do produto por má utilização dos mesmos.
-Quando os defeitos indicados se devam a um uso anormal ou não adequado; o desgaste ou o envelhecimento normal; um acontecimento acidental ou, mais geralmente, a uma causa externa (como pode ser a intervenção de um terceiro não autorizado no produto).
-Quando o produto mostre sinais claros de uso que ultrapasse as capacidades do mesmo, bem como um maltrato evidente em forma de golpes, ou deteriorações causadas por líquidos ou substâncias corrosivas, bem como qualquer outra anomalia atribuível ao consumidor.
-Os produtos da A Boa Casa Store estão desenhados e fabricados para o seu uso particular (lares), não coletivo, pelo que a garantia está limitada nos casos que o uso se destine para hotelaria (restaurantes, cafeterias, hotéis, espaços públicos de clubes, terraços de uso público, entre outros).
-Não se aceitam devoluções dos produtos de OUTLET e de produtos com ligeiros defeitos, prévia conformidade do cliente
-Alguns produtos por sua natureza possuem selos de garantia. Se forem manipulados ou retirados a garantia é anulada